Logo Patosja

Criança é transferida de Patos de Minas para Belo Horizonte após piora de saúde 

No meio da batalha, a mão descobriu três nódulos malignos no pescoço

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 15:50 08-08-2025

Compartilhar:

No meio da batalha, a mão descobriu três nódulos malignos no pescoço

Maria Sophia, de seis anos, luta contra uma doença rara ainda desconhecida. A menina já fez uma bateria de exames, passou por diversos especialistas, mas tem diagnóstico. Agora, a pequena foi transferida para Belo Horizonte após uma piora no estado de saúde. 

A criança entrou em coma no dia 29 de julho e foi internada às pressas no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), na cidade patense. Após ser transferida para o Hospital das Clínicas na quinta-feira (7), Maria Sophia saiu do coma, mas a melhora tem sido lenta.  

Batalha 

A mãe, Lorrayne Pereira, cuida de duas filhas com problemas de saúde. A mais velha se trata contra o Lúpus. Tempo depois, Maria Sophia também foi diagnosticada com a mesma doença. No entanto, os médicos ainda não sabem por que a caçula não anda e não fala. 

“Fizemos ressonância, tomografias, videolaringoscopia, exames de sangue e passamos por diversos neuropediatras”, disse Lorrayne. 

O Lúpus, conhecido como eritematoso sistêmico (LES), é uma doença autoimune crônica que afeta diversas partes do corpo, como a pele, as articulações, os rins e outros órgãos. A condição faz com que o sistema imunológico ataque os próprios tecidos do corpo.  

Ajuda

No meio da batalha, Lorrane descobriu três nódulos malignos no pescoço e o marido também passou por problemas graves de saúde. A mulher está fazendo tratamento contra o câncer enquanto cuida da família e tenta manter viva a esperança de dias melhores. 

Para entender melhor a história da família, procure o Instagram @luta_contra_o_lupus. Os interessados em ajudar, as doações podem ser realizadas por meio do telefone (34) 999686-7018.
Leia também